Armazenamento de Sementes da Soja

Importância e Cuidados

22/11/2021


O Armazenamento das sementes de forma correta é fundamental para garantir a qualidade do plantio e atingir o máximo potencial produtivo. Para isso, seguem algumas dicas de como armazenar as sementes de forma correta:


  • Local


As sementes devem ser guardadas em locais secos, bem ventilados, frescos e fora da luz direta do sol. É indicado que sejam armazenadas em local de paredes fechadas, sem infiltrações no telhado e preferencialmente com isolamento térmico.



  • Temperatura e Umidade


Para prolongar a qualidade, as sementes devem ser conservadas a uma temperatura média de 25°C. O controle da temperatura e umidade permite que a semente mantenha sua qualidade por mais tempo.



  • Armazenamento


É importante cuidado no manuseio e armazenamento das embalagens para evitar rasgos e perda de produto. Deve ser mantido um afastamento do teto de cerca de 1,5 m, e das paredes, de no mínimo 0,5 m. Os sacos/bags devem ser colocados sobre pallets de madeira e nunca diretamente sobre o chão. Dessa forma, não absorverão umidade e não prejudicarão a qualidade das sementes.



  • Limpeza


A higienização do local deve ser feita antes mesmo de as sacarias entrarem no galpão e durante todo o período que por lá permanecerem. Os grãos que caírem no chão devem ser retirados para evitar a proliferação de roedores e insetos. É fundamental monitorar e combater pragas, como fungos e traças, para manter a qualidade do armazenamento.

Voltar

Aprimoramento constante, garantia de satisfação e uma colheita de alta performance com a melhor tecnologia em tratamento de sementes de soja.

Contate-nos

Rua 10, 456, Vila Agrícula,
Luís Eduardo Magalhães/BA

Seg - Sex 8h - 18h

Inscreva-se para atualizações

©Copyright | Sementes Líder 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por immagine.blog.br